top of page

Bilhetagem Eletrônica

Vale-transporte

Em 2001, a Auto Viação Salineira iniciou um ambicioso projeto de substituição dos vales transporte de papel por cartões eletrônicos. Um ano depois o projeto, pioneiro no Estado do Rio de Janeiro, se consolidou com a inauguração da primeira Central de Atendimento da Bilhetagem Eletrônica.

Nas Centrais de Bilhetagem são confeccionados os vales transporte para pessoa física e jurídica (empresas), além dos cartões gratuidade destinados a idosos e pessoas com deficiência.

No levantamento realizado em junho de 2024, a Bilhetagem Eletrônica apresenta os seguintes números:

  • 120.624 gratuidades ativas – destinadas a idosos acima de 65 anos;

  • 14.116 vales sociais – destinados a pessoas com deficiência;

  • 57.482 gratuidades estudantis (7.804 vales - Rede Municipal de Cabo Frio; 46.299 vales - Rede Estadual SEEDUC; 3.379 - Ensino Técnico).

Outro dado importante que diz respeito ao impacto ambiental que deixou de ser gerado com o fim da emissão dos vales transporte de papel. Para a produção do papel moeda – usado na confecção dos vales – eram necessárias 11 mil árvores, que deixaram de ser derrubadas, representando um ganho significativo para o Meio Ambiente.

 

CARTÃO GLOBALMOB

O Cartão Globalmob é um sistema de bilhetagem eletrônica adotado pela Auto Viação Salineira e a Viação Montes Brancos. É uma tecnologia moderna, prática e eficiente, que dispensa o uso do papel moeda no pagamento da tarifa, garantindo mais segurança e agilidade no embarque dos usuários.

O Cartão Globalmob utiliza a tecnologia smart card sem contato, que funciona por rádio frequência e estabelece uma comunicação com o validador (equipamento que faz a leitura dos cartões) para débito da tarifa e liberação da roleta.

logo globalmob.png

Locais de atendimento presencial 

WhatsApp Image 2023-07-11 at 14.32.20.jpeg
Central de Atendimento - Cabo Frio
WhatsApp Image 2023-07-11 at 12.59.19.jpeg
Central de Atendimento - Araruama

Central de Atendimento – Araruama 

Rua Comendador José Augusto Carvalho 130 (box 1, 2 e 3) Centro – Araruama

Telefone: (22) 3031-9164
WhatsApp: (22) 99705-5241
E-mail: atendimento@globalmob.com.br

Central de Atendimento – Cabo Frio

Avenida Central, nº 81, Jardim Excelsior – Cabo Frio / RJ

Telefone: (22) 3031-9165
WhatsApp: (22) 99705-5241
E-mail: atendimento@globalmob.com.br

Horário de Atendimento
Segunda a Quinta, das 8h às 17h40
Sextas-feiras, das 8h às 16h40
Exceto sábados, domingos e feriados.

Central de Recargas – São Pedro

Rua Eurico Coelho, 278, centro – São Pedro da Aldeia /RJ

Horário de Atendimento
Segunda a Sexta, das 8h30 às 16h30
Intervalo de almoço: das 12h às 13 horas
Exceto sábados, domingos e feriados.

Guichê de atendimento – Tamoios

Avenida Independência, Shopping UnaPark, Sala 11, s/n – Unamar, 2º distrito de Tamoios – Cabo Frio/RJ

Atendimentos
Segunda-feira: Atendimento ao idoso

Terça-Feira: Atendimento ao idoso

Quarta-feira: Atendimento ao estudante

Quinta-Feira: Não há atendimento

Sexta-Feira: Entrega dos cartões

Exceto sábados, domingos e feriados.

Horário de Atendimento
Segunda a Sexta, das 9h às 12h e 13h às 17 horas.
Exceto sábados, domingos e feriados.

bottom of page